Um momento nada fácil é o de escolher os padrinhos do casamento. Padrinhos são aqueles que participam ativamente da vida do casal. Pessoas com extrema intimidade e que irão auxiliar os noivos. Promovem o cha de panela, ajudam nas escolhas e preparativos e serão conselheiros da vida a dois após o casamento. Hoje vou dar algumas dicas que irão ajudar a convidar as pessoas certas sem cometer nenhuma gafe.
- Façam uma lista das pessoas mais especiais no convívio do casal e a partir desta lista escolham por nível de afinidade.
- Observem aqueles que são solteiros e se irão conseguir formar pares entre eles. Caso não consigam não é problema entrar um padrinho ou madrinha sozinhos. Use a criatividade nesta entrada.
- Caso venham a formar pares que não se conhecem, vale promover um almoço ou jantar para todos os padrinhos. Proporcionando a oportunidade de se conhecerem. Nada mais desagradável do que entrar na igreja de mãos dadas com alguém que você nunca viu!
- Sua melhor amiga está namorando há 2 meses. Não seria errado você não convidar o namorado para ser seu padrinho. Afinal vocês ainda não tem afinidade e nem sabem se irão permanecer juntos por muito tempo.
- A etiqueta manda: Nunca separe um casal que for casado, ok!
- Muito comum escolher familiares. Podem s escolhe-los mas não se for somente para agradar. Pense que alguns amigos são mais presentes na vida do casal do muitos familiares.
- A quantidade de padrinhos é livre. Use o bom senso!
Espero ter contribuído e podem fazer perguntas,
se houver duvidas terei o maior prazer em responder.
Nenhum comentário:
Postar um comentário